domingo, 27 de março de 2011

Movimento de Entreajuda - 10 anos



              ENTREAJUDA  -  UMA IDÉIA QUE DEU CERTO
                                     2001  -  2011

            2001 – NASCE UM NOVO MÉTODO DE EVANGELIZAÇÃO:
FÉ E CIÊNCIA CAMINHAM JUNTAS, ACOLHENDO E LIBERTANDO O POVO DE DEUS.

Tudo começou com um desejo profundo, de ajudar mais e melhor, o povo de Deus que sofre.
Baseado nos documentos da CNBB, do Concílio Vaticano II, sobretudo a “Gaudium ET Spes”, que fala sobre a importância da ciência no auxílio à fé,
o então Pároco das Mercês, Frei Alvadi Pedro Marmentini,  teve a feliz idéia de fundar a ENTREAJUDA.
O tempo passou e já estamos preparando o 10º. aniversário. Tudo o que se fundamenta nos princípios do Evangelho, cria raízes e dá frutos.
A princípio, era apenas um horário de Celebração na 5ª. feira. Já na 2ª. semana, foram aumentados os horários, devido à multidão de gente que lotou
todo o recinto da igreja.  Hoje, 10 anos depois, temos aqui, não somente as Celebrações de 5ª. feira, mas  todo um MOVIMENTO DE ENTREAJUDA.
Milhares de pessoas já foram beneficiadas. Quantas graças! Quantas bênçãos! Testemunhos confirmam: a Ciência unida à Fé, realiza milagres.

Em comemoração ao 10º. aniversário, ao longo desse ano,  em todas as edições do Jornal  “O CAPUCHINHO”, estaremos  esclarecendo, orientando e informando sobre os diversos  serviços: ( apoio espiritual e psicológico, terapia individual e em grupos, encontros, cursos...).

FUNDAMENTO BÍBLICO
Nem é preciso pesquisar muito, para perceber, que a ENTREAJUDA é fundamentada na vivência e nos ensinamentos de Jesus no Evangelho.
“Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”. (Jo 10,10) “Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade. Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor”. (Mt.9,35-36) “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.” (Mt. 11,28).
Sabemos que toda a vida de Jesus foi voltada para aliviar o sofrimento do povo de seu tempo, ora curando ou abençoando, ora pregando a Boa Nova e acima de tudo, vivendo o amor, dando verdadeiro exemplo de solidariedade, de compaixão e de perdão. Assim, Ele foi o grande precursor de uma nova esperança, de um caminho seguro para encontrar a paz, a harmonia. 
Jesus deu aos seus discípulos, a missão de continuar a sua obra. Hoje, todos nós, como cristãos, somos chamados a fazer o que Ele fazia.  Reflitamos sobre isso!
E neste mês de março, eu lhe proponho um desafio:  Convide um parente, um amigo, um colega, ou um vizinho... para vir na Celebração de Entreajuda. Você estará colaborando para que haja mais amor e mais paz no mundo.

                                                                                                                                                                                     Nelly Kirsten
                                                                                                                                                                                Parapsicóloga Clínica
                                                                                                                                                                            email = nellykirsten@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário